Make your own free website on Tripod.com

 

 

 

Na procura de Poder

Tem sido pensado como uma impetuosa sinfonia de energia cantando nas veias. Imaginamo-lo alumagiando como luz vinda das pontas dos dedos , saltando abismos de espaço e tempo, para nos proporcionar fazer aquilo que queremos. Aqueles que o comandam poderão levar à ruína os seus inimigos. Os filmes no cinema e os programas de televisão explicam-nos em detalhe dramático bastante elaborado, como é possui-lo. A promessa desesperada de o obter, leva muitos a procurar religiões alternativas. Alguns vão inclusive mais longe, pensando que apenas por se fazerem chamar de feiticeiros ou feiticeiras, automaticamente ficam imbuídos por ele.

Estou a falar de Poder.

Aquele que vem para a Wicca esperando acumular tais energias, são rapidamente desiludidos. Confundem, com toda a certeza, trabalho árduo e experiência com Poder. Se procuraram Poder em feitiços e Rituais explicados por exemplo em sites da Internet, procuram nos sítios errados. O Poder pode ser encontrado e definido apenas dentro do indivíduo. Esses não vêem que são necessários os anos de experimentação na procura da definição das próprias limitações. Não compreendem que se passaram longas horas de estudo sobre conceitos filosóficos que servem para aprofundar e definir a compreensão do Eu e do Ser no Universo. Escondidas do seu olhar, estão horas incontáveis de meditação e dedicação. Eles são ignorantes perante as teorias à cerca das correntes energéticas e como os factores externos influenciam esses Caminhos. Não fazem ideia de que por detrás de tudo isto e na sua base está a reverência para com a Deusa e O seu Consorte em tudo o que é feito. Resumindo, eles apenas identificam aquilo que o entretenimento público criou, ou que os rumores identificam de forma destorcida,  não a verdade por detrás de tudo isso.

Se deseja Poder apenas pelo Poder em si, ficará desiludido. Isso não existe em e de si mesmo. No entanto a possibilidade do Poder poderá ser encontrada bem fundo no nosso ser no centro do nossa essência. Este 'lugar' é chamado Onphalos. É o horizonte onde o céu e a terra se beijam, onde o Universo e o Eu se tocam. No instante desse toque, o Wiccan estabelece uma corrente que parte do Universo Exterior para o Universo Interior, ganhando assim a ligação do conhecimento puro,  onde não existe batalha pelo amor completo e pela confiança perfeita porque simplesmente estão lá. O Conhecimento é uma corrente continua como se fosse sangue que corre do coração do Cosmos. Neste instante, as barreiras deixam de existir. É uma comunhão perfeita com o Universo tal como a conseguimos ter e ainda vivendo na Terra. Parte desta incrível ocorrência surge quando dois ou mais conseguem obter este momento ao mesmo tempo. Nesse instante deixa de existir uma consciência múltipla ligada a esta corrente Universal. Apenas existe uma.

Esta possibilidade de Poder não se obtêm facilmente ou sem custos e está indivisivelmente ligada à responsabilidade. Responsabilidade e maturidade de espírito, dançam bem e com enorme sucesso juntas ao som da musica do Poder no hall da Experiência. Aqueles que aderem à Wicca na procura de Poder irão com toda a certeza encontra-lo se se dispuserem a comprometer o seu tempo e esforço em obtê-lo. Os poucos que conseguirem preservar o trabalho árduo para ultrapassar as barreiras, no fim serão abençoados com a melhor recompensa de todas, a compreensão de que na realidade não é Poder, mas sim aquilo para o qual 'Capacidade' será o melhor sinónimo. De facto o Poder não é o mais importante, mas sim o todo da experiência e a transformação do Ser.

Se sentiu a 'chamada' da Wicca e se pensa que é de facto um sentimento verdadeiro, o compromisso virá facilmente. Para os outros que descobriram que existe muito trabalho e pouco espectáculo, este caminho em particular, decididamente não o escolheu a si. Não desespere. Continue a sua procura até que o Caminho certo o escolha a si. Á medida que procura pelo Universo, o Universo procurará por si.

 

Texto gentilmente cedido por Twilight ® U.S.A.

All Rights Reservated.

United Stades of America, 2000